Sexta, 20 de Maio de 2022
Saúde Expectativa

Toda a população adulta do País deve ser vacinada contra a Covid-19 até setembro, diz ministro

A promessa é de que todas as pessoas acima de 18 anos já tenham tomado pelo menos a primeira dose no período

17/06/2021 às 20h24
Por: Redação
Compartilhe:
Toda a população adulta do País deve ser vacinada contra a Covid-19 até setembro, diz ministro

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse, nesta quinta-feira (17), que pretende vacinar contra a Covid-19 toda a população a partir de 18 anos até setembro próximo. Ele, no entanto, não passou mais detalhes sobre o cronograma da imunização a ser cumprido neste prazo. A informação é do jornal Metrópoles.

“Até setembro, queremos que tenhamos toda a população brasileira acima de 18 anos vacinada com pelo menos uma dose”, afirmou durante visita a uma unidade básica de saúde em Cristalina, município de Goiás. 

Ainda no sábado (12), o ministro Queiroga havia dado prazo até dezembro para vacinar esse público. “Este ano, a despeito das condições ainda complexas na assistência à saúde, o Ministério da Saúde já contratou 600 milhões de doses de vacina, de tal maneira que a população acima de 18 anos será vacinada até o fim do ano", havia dito em evento médico sobre o Dia de Conscientização da Cardiopatia Congênita.

"Isto eu posso assegurar. Somente em junho, nós vamos distribuir mais de 40 milhões de doses de vacina. Nós estamos antecipando doses”, frisou. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários