Em requerimento apresentado esta semana na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Bruno Pedrosa (Progressistas) reforçou o eco vindo do município de Quixeramobim e cobrou do governador Camilo Santana, a instalação de um Campus Avançado da UECE - Universidade Estadual do Ceará, com o curso de medicina.
O pedido tem base na grande população do Sertão Central atendida no Hospital Regional, superior a 600 mil pessoas, a partir daquele município, onde se encontra instalado e que a criação do curso de Medicina tem o propósito de integrar, complementar e qualificar cada vez mais os profissionais de saúde daquela região.
"Quixeramobim vem se consolidando como um polo regional e precisamos dotar e cobrar a estrutura necessária para que a cidade avance e melhore a qualidade de vida do seu povo. Formar novos profissionais para salvar vidas", salientou Bruno.
A pauta também é defendida pelo deputado federal José Guimarães (PT), que já vem endossando esse antigo sonho dos quixeramobinenses junto à Camilo e ao secretário de saúde, Dr. Cabeto.
Ainda nesta semana, Dr. Cabeto afirmou em entrevista ao jornal O POVO que o Estado já iniciou um estudo para implantação do referido polo científico a ser operado pela UECE.
Mín. 23° Máx. 29°