Sexta, 20 de Maio de 2022
Política Mais profissionais

Bruno Pedrosa reforça pedido para instalação do curso de Medicina em Quixeramobim

Cidade-sede do Hospital do Sertão Central pode formar novos profissionais da região

26/06/2021 às 10h39
Por: Redação
Compartilhe:
Bruno Pedrosa reforça pedido para instalação do curso de Medicina em Quixeramobim

Em requerimento apresentado esta semana na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Bruno Pedrosa (Progressistas) reforçou o eco vindo do município de Quixeramobim e cobrou do governador Camilo Santana, a instalação de um Campus Avançado da UECE - Universidade Estadual do Ceará, com o curso de medicina.

O pedido tem base na grande população do Sertão Central atendida no Hospital Regional, superior a 600 mil pessoas, a partir daquele município, onde se encontra instalado e que a criação do curso de Medicina tem o propósito de integrar, complementar e qualificar cada vez mais os profissionais de saúde daquela região.

"Quixeramobim vem se consolidando como um polo regional e precisamos dotar e cobrar a estrutura necessária para que a cidade avance e melhore a qualidade de vida do seu povo. Formar novos profissionais para salvar vidas", salientou Bruno.

A pauta também é defendida pelo deputado federal José Guimarães (PT), que já vem endossando esse antigo sonho dos quixeramobinenses junto à Camilo e ao secretário de saúde, Dr. Cabeto.

Ainda nesta semana, Dr. Cabeto afirmou em entrevista ao jornal O POVO que o Estado já iniciou um estudo para implantação do referido polo científico a ser operado pela UECE.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários