Sexta, 20 de Maio de 2022
Policial Fraude em licitações

Polícia deflagra operação contra filho do prefeito de Itatira suspeito de corrupção

Cumpridos 15 mandados de busca e apreensão, 38 sequestros de carros e um imóvel

07/07/2021 às 01h57
Por: Redação Fonte: CN7
Compartilhe:
Polícia deflagra operação contra filho do prefeito de Itatira suspeito de corrupção

A Polícia Civil do Ceará, por meio da Delegacia de Combate à Corrupção, deflagrou hoje (6) a Operação Hasta na Prefeitura de Itatira, com 15 mandados de busca e apreensão domiciliares, 38 sequestros de carros e um imóvel. O principal alvo das investigações é Jonas Matheus, filho do prefeito de Itatira, Zé Dival.

Jonas é suspeito de liderar um grupo acusado de fraudes em licitações, peculato, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa no município de Itatira e em outros estados brasileiros.

Operação mobilizou 75 policiais civis. Por aí dá para entender a ameaça que o grupo investigado representa. A ação permitiu bloquear ativos financeiros em centenas de contas bancárias. Não foi revelado o total em dinheiro bloqueado.

Paulo Anderson Alves Mota, filho do vereador Paulo Roberto e cúmplice de Jonas Matheus, chegou a ser preso. Acreditando que seriaM criminosos, recebeu a polícia a bala em sua residência no próprio município. Está preso na Delegacia de Canindé. Ele alega que não falará nada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários