Sexta, 20 de Maio de 2022
Saúde Absurdo

Hospital de Pentecoste fica sem energia elétrica por oito horas

O caso aconteceu na manhã desta terça-feira, por volta das oito horas

07/07/2021 às 02h14
Por: Redação Fonte: Notícias de Pentecoste
Compartilhe:
Hospital de Pentecoste fica sem energia elétrica por oito horas

O Hospital e Maternidade Regional Vale do Curu ficou sem energia por mais de oito horas nesta terça-feira (06). A situação deixou pacientes e acompanhantes preocupados com o problema.

A queda de energia elétrica afetou a unidade hospitalar hoje pela manhã, por volta das 08h:00, segundo informações de populares. A falta de eletricidade prejudicou os funcionários e pacientes do hospital. Os profissionais de saúde que trabalham no hospital ficaram aguardando a resolução do problema na área interna do hospital.

Segundo informações, o gerador do hospital está sem manutenção e com problemas na ativação do equipamento. Porém, está não é a primeira vez que esse problema acontece na unidade hospitalar. Casos semelhantes, já ocorreram na unidade recentemente. No dia 17 de junho, o equipamento sofreu queda de energia elétrica inesperada. No momento, acontecia uma cirurgia cesariana e o gerador da unidade, acabou falhando. Mesmo assim, o médico conseguiu terminar a cesariana na paciente com sucesso.

Nossa equipe esteve no local e constatou que, no momento em que técnicos realizavam a manutenção da rede elétrica, o gerador não estava funcionando. Nossa reportagem apurou que o gerador não funciona, nem com tentativas de acionamento manual.

Falhas como essa inesperada afeta, especialmente, a manutenção do oxigênio dos pacientes, com os respiradores, além dos monitores. Contudo, ambos os aparelhos possuem baterias, com um funcionamento autônomo mesmo em casos de queda de luz por um determinado tempo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários