Sexta, 20 de Maio de 2022
Esportes Equipamentos

600 areninhas devem ser implementadas em municípios cearenses até 2022

Segundo governador Camilo Santana (PT), 56 areninhas serão inauguradas em breve e outros 23 equipamentos esportivos estão em obras; até o momento 232 locais já foram inaugurados no Ceará

16/09/2021 às 00h57
Por: Redação Fonte: O POVO
Compartilhe:
600 areninhas devem ser implementadas em municípios cearenses até 2022

Ceará deve receber 600 areninhas até 2022, segundo o governador Camilo Santana. O anúncio foi feito durante cerimônia online nesta segunda-feira, 13. Na ocasião, foram inaugurados os equipamentos de Carnaubal, Croatá e Parambu. Segundo o gestor, até o momento, foram entregues 232 campos, sendo 145 em municípios do interior do Estado e 87 na Capital, em parceria com a Prefeitura de Fortaleza.

De acordo com Camilo Santana, o Governo do Ceará pretende entregar mais 56 areninhas, e outras 23 estão em obras. Além disso, durante a live, o gestor declarou que já há um processo de licitação e contratação de empresas para a construção de mais 300 campos. “Nossa meta é chegarmos a 600 areninhas até o final de 2022, sendo a maior política na área do esporte em todos os estados brasileiros”, afirmou o governador.

As areninhas são equipamentos multifuncionais em formato de campo de jogo society. Os equipamentos entregues na última segunda, bem como os demais já inaugurados pelo governo, contam com grama sintética, alambrados, rede, vestiários com banheiros, acessos pavimentados e torres de iluminação. O objetivo do programa é levar mais qualidade de vida à população e incentivar a prática de atividades esportivas em um espaço urbanizado e seguro para convivência, lazer e formação cidadã.

Segundo Camilo Santana, além de práticas esportivas, educativas e socioculturais, a implementação de areninhas em cada município é uma das estratégias de seu governo para prevenir o aumento da criminalidade. “A areninha é uma política importante do Estado para a prevenção, tirar o jovem da rua e ir para dentro da areninha. Tem monitor, tem escolinha. O exercício físico estimula a melhoria do aprendizado na escola, estimula a saúde", afirmou o governador. Ele declara, ainda, que o equipamento é benéfico para outros setores da região. "O entorno da areninha gera uma economia com o vendedor de pipoca, refrigerante, água, cachorro quente”, pontuou o chefe do Executivo estadual.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários