Sexta, 20 de Maio de 2022
Política Trânsito

Programa CNH Popular no Ceará deve voltar em outubro com 20 mil carteiras

Programa foi lançado no ano de 2009 e já contemplou cerca de 140 mil cearenses

16/09/2021 às 01h06
Por: Redação
Compartilhe:
Programa CNH Popular no Ceará deve voltar em outubro com 20 mil carteiras

Programa CNH Popular no Ceará deve voltar em outubro com 20 mil carteiras habilitação. A informação é do governador Camilo Santana (PT), divulgada em live nesta terça-feira, 14. No início de setembro, Camilo já havia anunciado a retomada do programa, mas não havia confirmado a data.

Criado em 2009, o programa abre a oportunidade para que pessoas de baixa renda possam ter acesso, sem nenhum custo, à carteira de habilitação, tanto da categoria A, que serve para motos, quanto para categoria B, que autoriza a condução de carros. O programa prevê que os motoristas que realizem o curso para receberem a categoria do tipo A também ganhem um capacete.

Desde de sua criação, o programa CNH Popular já contemplou quase 140 mil cearenses, que, graças à gratuidade do projeto, conseguiram ter acesso ao processo de habilitação de motos e carros. Vale destacar que o programa só é válido para pessoas sem habilitação nas categorias.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários