Sexta, 20 de Maio de 2022
Policial 5ª fase

Gaeco deflagra Operação Gênesis e cumpre mandados de prisão contra traficantes

Há evidências da participação dos suspeitos nos crimes de tráfico de drogas, receptação e desmanche de veículos roubados, além de assaltos

16/09/2021 às 01h28
Por: Redação
Compartilhe:
Gaeco deflagra Operação Gênesis e cumpre mandados de prisão contra traficantes

A Operação Gênesis, do Ministério Público Estadual  do Ceará (MPCE) cumpre nesta quarta-feira, 15, cinco mandados de prisão e de busca e apreensão contra cinco pessoas em Fortaleza e Pacatuba. Operação, desencadeada ainda em 2016, prendeu policiais e ex-agentes de segurança suspeitos de envolvimento com crimes ligados ao tráfico de drogas. 

Na 5ª fase, os alvos são suspeitos dos crimes de tráfico de drogas, receptação e desmanche de veículos roubados, além de assaltos. É investigada também a participação deles em organização criminosa com atuação nacional. 

A Operação teve início no final do ano de 2016, com o objetivo de desvendar as ações criminosas de grupos ligados a organizações criminosas responsáveis pelo tráfico de drogas e armas, assaltos e homicídios na Capital e Região Metropolitana. Segundo o MPCE, durante a investigação, foi possível identificar o envolvimento de traficantes com policiais, que se estruturaram de forma organizada para cometer vários crimes.

A maioria dos integrantes da organização criminosa era composta de agentes e ex-agentes de segurança pública do Estado e de pequenos e médios traficantes locais. Juntos, eles praticaram uma série de infrações penais, como os crimes de extorsão, organização criminosa, comércio ilegal de arma de fogo, entre outras.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários