Sexta, 20 de Maio de 2022
Saúde Alívio

169 municípios não registraram mortes por Covid-19 nas duas últimas semanas

Diminuição nos diagnósticos no Estado é observada em momento de maior controle no aspecto epidemiológico e assistencial desde o início da pandemia

16/09/2021 às 01h36
Por: Redação
Compartilhe:
169 municípios não registraram mortes por Covid-19 nas duas últimas semanas

Acompanhando a redução de casos, 169 municípios do Estado não tiveram registro de novas mortes por Covid-19 nas duas últimas semanas. Quantidade equivale a 92% dos 184 municípios cearenses. Os dados são do IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), atualizado às 19h04min desta terça-feira, 14. Diminuição nos diagnósticos no Estado é observada em momento de maior controle no aspecto epidemiológico e assistencial desde o início da pandemia. 

Fortaleza teve 14 óbitos no período e Juazeiro do Norte, quatro. Abaiara, Aquiraz, Cariré, Caririaçu, Crato, Eusébio, Mombaça, Ocara, Paramoti, Tarrafas e Várzea Alegre tiveram um caso confirmado, cada. Não constam informações sobre os registros de dois municípios no sistema.

Sayonara Cidade, presidente do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará (Cosems/CE), atribui a diminuição dos novos casos ao avanço da imunização contra o vírus no Estado. "Acredito que isso se dá pelo trabalho que tem sido feito para a vacinação, pelo trabalho epidemiológico do Estado em trabalhar à luz da ciência. É isso que a gente escuta. Todos estão em redução, há remissão de maneira geral", pontua.

Desde o início do mês de setembro, 90 municípios cearenses não registram novos casos de Covid-19. Segundo a plataforma de transparência estadual, 30 municípios tiveram apenas um diagnóstico durante os dias 1º e 14 deste mês, cada. Outros 11 somaram dois casos no período, e 14 tiveram três confirmações. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários