Sexta, 20 de Maio de 2022
Cidades Inaugurações

Pacote de entregas com quatro equipamentos em Sobral favorece mobilidade urbana e educação

Em visita à cidade, foi assinada ordem de serviço para construção de Batalhão da Polícia Militar e convênio para construção de seus novos Centros de Educação Infantil

16/09/2021 às 01h38
Por: Redação
Compartilhe:
Pacote de entregas com quatro equipamentos em Sobral favorece mobilidade urbana e educação

Um conjunto de obras com o objetivo de favorecer a mobilidade urbana e a educação de crianças em Sobral foi entregue nesta quarta-feira (15), com participação do governador Camilo Santana, da vice-governadora Izolda Cela e outras autoridades. Foram inaugurados a 2ª etapa da Perimetral (Rodovia Dr. José Euclides Ferreira Gomes Júnior); a requalificação urbana da Avenida Doutor Guarany, que abrange também a nova estação do VLT Boulevard do Arco; e os Centros de Educação Infantil (CEIs) Padre João Mendes Lira e Dona Oneide Pessoa Dias.

O investimento total soma R$ 32,87 milhões, em parceria entre Governo do Ceará e Prefeitura de Sobral. Durante a entrega das obras de mobilidade urbana, foi assinadas também a ordem de serviço da construção da nova sede do 3º Comando Regional da Polícia Militar e do 3º Batalhão de Polícia Militar. Também foi assinado convênio para construção de mais seis Centros de Educação Infantil.

“Primeiro estamos entregando a Avenida Doutor Guarany, que deixou a cidade mais bonita, valorizou o ícone que é o Arco do Triunfo, que agora conseguimos ver desde o início da avenida, que foi toda urbanizada em parceria do Estado com o Município. Em seguida, vamos entregar a Avenida Perimetral, que pensa na expansão urbana de Sobral, tirando o tráfego pesado da cidade, tirando todo o lixo e os resíduos sólidos, que não precisarão passar mais por dentro da cidade e irão direto ao aterro sanitário, a Central de Tratamento de Resíduos. Viemos aqui também dar a ordem de serviço para a construção da nova sede do Batalhão da Polícia Militar, que será moderno, bonito”, listou o governador no início da agenda em Sobral, que contou com transmissão pelas redes sociais.

Sobre os Centros de Educação Infantis (CEIs), o governador enumerou que, com mais os dois entregues (Padre João Mendes Lira e Dona Oneide Pessoa Dias), já são sete existentes em Sobral, sempre em parceria com a Prefeitura. “O que o prefeito Ivo Gomes mais me pediu foi o investimento para as crianças de Sobral, é uma de suas metas universalizar as creches na cidade. Sobral já é referência nacional da educação, se tornará referência na área do atendimento às crianças de 0 a 5 anos. Essa é a fase mais importante, é o início, é a formação, que a criança precisa de estímulos, cuidado e acompanhamento. E os nossos CEIs não deixam a desejar a nenhuma creche particular neste país. Nós fazemos parte de uma geração em que as melhores coisas são voltadas para as pessoas que mais precisam”, detalhou Camilo.

O titular da SSPDS, Sandro Caron, destacou que o Governo do Ceará segue fazendo grandes investimentos no setor. Com investimento de R$ 5,8 milhões, a nova sede do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM) será estabelecida numa área de mais de 6 mil metros quadrados (m²). O prédio, com dois pavimentos (térreo e 1º andar), contará com alojamento, salas médicas e odontológica, sala de repouso, refeitório e cozinha, gabinetes de comando, salas de reunião, salas de aula, academia, vestiário e área para manutenção dos veículos, entre outras estruturas. “Esse novo batalhão vai proporcionar para a região uma maior segurança e melhores condições de trabalho aos profissionais de segurança pública”. O 3º BPM conta com efetivo 445 policiais e atende 16 municípios.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários