Sexta, 20 de Maio de 2022
Economia Mudança

José Gomes da Costa substitui Anderson Possa na presidência interina do BNB

Além da presidência, ele ocupará o posto de conselheiro de administração.

17/01/2022 às 16h50 Atualizada em 17/01/2022 às 17h06
Por: Redação Fonte: O Otimista
Compartilhe:
José Gomes da Costa substitui Anderson Possa na presidência interina do BNB

O economista José Gomes da Costa, servidor do Banco do Nordeste há 38 anos é o novo presidente do banco. A sua nomeação para o cargo foi divulgada nesta segunda-feira (17) pela própria instituição em fato relevante. Além da presidência, ele ocupará o posto de conselheiro de administração.

Costa tinha o cargo de diretor financeiro e de crédito. O gestor já foi gerente de várias agências do banco e ocupou a superintendência estadual da Bahia. Ele assume o posto no lugar de Anderson Possa.

Graduado em Economia com mestrado em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), possui MBA em Finanças pela Escola de Economia do Rio de Janeiro, da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e formação em “banking’, pela Escola de Administração de São Paulo, também pela FGV.

A mudança na cúpula do banco contraria comunicado divulgado em 3 de janeiro. Nele, o BNB informava que não havia planos de mudanças no comando da instituição. Na época, a saída de Possa era vista como parte de uma disputa por influência no banco entre o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP) e Valdemar Costa Neto (PL).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários