O economista José Gomes da Costa, servidor do Banco do Nordeste há 38 anos é o novo presidente do banco. A sua nomeação para o cargo foi divulgada nesta segunda-feira (17) pela própria instituição em fato relevante. Além da presidência, ele ocupará o posto de conselheiro de administração.
Costa tinha o cargo de diretor financeiro e de crédito. O gestor já foi gerente de várias agências do banco e ocupou a superintendência estadual da Bahia. Ele assume o posto no lugar de Anderson Possa.
Graduado em Economia com mestrado em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), possui MBA em Finanças pela Escola de Economia do Rio de Janeiro, da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e formação em “banking’, pela Escola de Administração de São Paulo, também pela FGV.
A mudança na cúpula do banco contraria comunicado divulgado em 3 de janeiro. Nele, o BNB informava que não havia planos de mudanças no comando da instituição. Na época, a saída de Possa era vista como parte de uma disputa por influência no banco entre o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP) e Valdemar Costa Neto (PL).
Mín. 23° Máx. 29°