Sexta, 20 de Maio de 2022
Policial Atuação

32.569 capturas foram efetuadas pelas Forças de Segurança em 2021 no Ceará

Resultado é fruto de ações ostensivas e investigativas das Polícias Militar e Civil

17/01/2022 às 17h00
Por: Redação
Compartilhe:
32.569 capturas foram efetuadas pelas Forças de Segurança em 2021 no Ceará

As Polícias cearenses atuam, diuturnamente, no combate à criminalidade por meio de ações integradas aliadas às tecnologias disponíveis no Ceará. O resultado de estratégias utilizadas pelas Forças de Segurança, em 2021, alcançou mais um indicador positivo para o Estado: mais de 32 mil pessoas capturadas por envolvimento em crimes e atos infracionais. Nos 12 meses do ano passado, 32.569 pessoas foram presas ou apreendidas em ações integradas.

Os dados são fornecidos e consolidados pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), instituição vinculada à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS/CE). O secretário da SSPDS, Sandro Caron, reforçou que o resultado positivo é fruto de ações ostensivas e investigativas que seguem sendo realizadas através da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Polícia Civil do Estado (PC-CE)

“Nós tivemos, no ano de 2021, mais um resultado importante no que concerne ao balanço de capturas. Esse número alcançado é fruto de muitas ações estratégicas e de inteligência realizadas pela Polícia Militar do Ceará, além dos trabalhos investigativos da Polícia Civil do Estado do Ceará. São mais de 32 mil pessoas retiradas de circulação suspeitas de envolvimento em crimes e atos infracionais. É importante destacar ainda que esse resultado impacta, consequentemente, na redução de crimes em todo o Estado”, concluiu o gestor.

Ao todo, foram 32.569 prisões e apreensões registradas de janeiro a dezembro, em 2021, com média diária de 89 capturas. Somente no mês de dezembro, o número chegou a 2.492. Desse número, a maioria das capturas ocorreram em Fortaleza e nos municípios pertencentes às AIS 14 e 19.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários