Sexta, 20 de Maio de 2022
Saúde Avanço

Um ano após início da vacinação, Ceará tem 71% da população imunizada contra Covid

75,85% da população de todo o estado do Ceará recebeu ao menos uma dose da vacina.

17/01/2022 às 17h08
Por: Redação Fonte: G1 CE
Compartilhe:
A imagem da técnica em Enfermagem Silvana Reis recebendo a primeira dose da vacina contra o coronavírus no Estado acendeu a esperança na população
A imagem da técnica em Enfermagem Silvana Reis recebendo a primeira dose da vacina contra o coronavírus no Estado acendeu a esperança na população

Após um ano do início da vacinação contra a Covid-19 no Brasil, o Ceará tem 70,94% da população imunizada contra a doença. Os dados fazem parte de um levantamento realizado pelo consórcio de veículos de imprensa, a partir de dados divulgados pelas secretarias estaduais de saúde.

São consideradas imunizadas pessoas que receberam duas doses do imunizante ou a dose única da Janssen. As duas doses garantem imunização contra o vírus, mas é necessária a dose de reforço, meses após a segunda aplicação, para evitar a imunidade contra a doença caia com o passar do tempo.

O Ceará tem o segundo maior percentual de imunizados entre os estados do Nordeste. O estado fica atrás apenas do Piauí, que imunizou no geral 75,35% de sua população.

Além disso, 75,85% da população de todo o estado do Ceará recebeu pelo menos uma dose da vacina.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários