Sexta, 20 de Maio de 2022
Economia Investimentos

Governo firma operação de crédito para manter a capacidade de investimentos no Ceará

O recurso de quase R$ 1 bilhão apoiará iniciativas em áreas como saúde, educação, segurança pública e infraestrutura

17/06/2021 às 20h09
Por: Redação Fonte: GC Mais
Compartilhe:
Governo firma operação de crédito para manter a capacidade de investimentos no Ceará

Um acordo envolvendo uma operação de crédito para a manutenção da capacidade de investimentos no Ceará foi assinado nesta quinta-feira (17), pelo governador Camilo Santana, em Brasília. Serão assegurados R$ 940 milhões para manter o ritmo de iniciativas em diversas áreas.

O encontro também contou com a participação do secretário do Planejamento e Gestão do Estado, Mauro Filho, da secretária da Fazenda do Ceará, Fernanda Pacobahyba, e de diretores da instituição financeira.

O recurso vai apoiar iniciativas que o Ceará desenvolve em áreas como saúde, educação, segurança pública, infraestrutura e economia. Por meio das redes sociais, Camilo Santana afirmou que o passo importante vai proporcionar desenvolvimento para os cearenses.

“Isso é fundamental para melhorarmos a qualidade de vida dos cearenses, principalmente aumentando a geração de empregos à nossa população. Desde 2015 somos o Estado que mais investe no país, de acordo com a receita corrente líquida”, afirmou.

Além da capacidade de investimento público, a iniciativa fará com que o Estado se destaque nacionalmente pelo equilíbrio fiscal nas contas públicas, mantendo a sustentabilidade e investimentos mesmo diante dos desafios impostos pela pandemia da Covid-19 nos dois últimos anos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários